Mais de dois mil quilos de alimentos são distribuídos às famílias carentes de Araputanga

A Prefeitura Municipal de Araputanga, por meio da Secretaria  de Assistência Social, realizou na manha dessa quinta-feira (14/06), a entrega de mais de 2.000 kg (dois mil quilos) de alimentos hortifrutigranjeiro, às famílias carentes cadastradas e selecionadas pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS.   Aproximadamente 70 (setenta) famílias foram beneficiadas com a distribuição dos alimentos. “Hoje foi o primeiro dia que realizamos a distribuição desses alimentos. Esperamos que essa ação seja duradoura, pois assim garantiremos o combate à fome e a desnutrição, principalmente de crianças pertencentes às famílias carentes cadastradas nos programas, sociais como o bolsa família e o Pró-Família”, disse a Secretária de Assistência Social, Valéria Ramos.   Quanto à quantidade de famílias beneficiadas, e, de alimentos distribuídos; a Secretária informou  que o número de famílias beneficiadas será elevado gradativamente, conforme o número de alimentos ofertados cresça, podendo chegar até o número de 300 (trezentas) famílias até o final do programa.   Os produtos serão distribuídos nos próximos dois meses, duas vezes por mês. “A  partir do terceiro  mês, a distribuição será feita uma vez por semana, todas as quintas-feiras”, informou a secretária.   Os alimentos serão entregues pela Associação de Produtores e Produtoras Rurais “Maria Geraldina de Jesus da Taboca”, compostas por produtores da agricultura familiar da comunidade da Taboca.  Os produtos serão pagos pelo governo federal, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Dessa forma, os produtores rurais organizados em associações, venderão seus produtos ao poder público, que os distribuirá às famílias carentes cadastradas nos programas sociais.   Para o gerente da Secretaria  de Agricultura, Willie Martes, “o projeto tem grande importância para a agricultura familiar do município, pois o agricultor terá mercado garantido para sua produção, como é o caso da Associação de Produtores e Produtoras Rurais “Maria Geraldina de Jesus da Taboca”; que no início do mês, conquistou, junto ao Governo Federal R$ 80 mil para realizar a entrega dos alimentos às famílias cadastradas em programas sociais e, selecionadas pelo CRAS de Araputanga”.   Para o Prefeito, Joel Marins de Carvalho (PSB),  a ação está promovendo o desenvolvimento no campo, por meio do suporte dado às associações e, também, combatendo a fome e a miséria de famílias cadastradas em programas sociais do município.